Voleibol


As equipas da Puva Volei, em masculinos, e do Paulense Voley, em femininos, lideram as tabelas classificativas dos respectivos campeonatos regionais de voleibol na ilha de Santo Antão.


Dos quatro jogos de voleibol agendados para este fim-de-semana na ilha de Santo Antão apenas um se realizou, por falta de comparência de duas equipas e o adiamento de uma das partidas.


Os presidentes das federações de voleibol dos países da Zona II do Desporto em África e técnicos internacionais de voleibol estarão reunidos em congresso, na Cidade da Praia, de 27 a 30 de Novembro.


As equipas do Paulense Voley e da Puva Voley entraram a vencer no campeonato regional de voleibol de Santo Antão, em femininos, cuja primeira jornada teve lugar este sábado, 25.


O ABC sagrou-se, este fim de semana, no Sal,  campeão nacional de voleibol sénior masculino.


O jovem voleibolista internacional cabo-verdiano Marcos Cruz vai efectuar um estágio de um mês no “7 Islas” das Ilhas Canárias, da primeira divisão do voleibol profissional espanhol, referenciado como um dos melhores campeonatos do mundo da modalidade.


Delson, 22 anos, jogador do Interclube da Praia, está de malas feitas para Portugal, onde vai representar o Famaleicience, clube da segunda divisão portuguesa.


A equipa feminina do Seven Stars conquistou a Supertaça Santiago Sul ao vencer o ABC por 3 sets a 2.


O voleibolista Carlos Furtado, conhecido por Manú, rumou-se para o estrangeiro, com um contrato de uma temporada.



A época desportiva na modalidade de voleibol arranca a 11 de Fevereiro em Santo Antão, região onde já estão inscritos quatro clubes para os campeonatos regionais em seniores masculino e feminino.



O Mindelense sagrou-se campeão nacional de voleibol em sénior feminino ao vencer o ABC por 3-1, com os parciais de 25-18; 19-25; 25-18 e 25-22, em jogo disputado ontem, sexta-feira, 12 no Pavilhão Oeiras, em Mindelo.