Voleibol


A selecção cabo-verdiana de voleibol masculina vai disputar a fase de grupo do “All Africa Games” que decorre em Rabat (Marrocos) com os combinados nacionais dos Camarões, do Egipto e da Argélia, focada em atingir um lugar no pódio.


A equipa da “Amivolei”, constituída pela dupla Sónia Correia e Jussara Monteiro, é a vencedora da prova de beach vólei “Praia Beach Games” 2019, realizada pela Câmara Municipal da Praia, e traça agora como objectivo internacionalizar-se pela selecção nacional.


A selecção cabo-verdiana de voleibol sénior masculino conseguiu hoje, em Banjul, Gâmbia, a qualificação para os Jogos Africanos da Zona II, ao vencer o Senegal por 3-1.


ABC e Graciosa sagraram-se, neste final de semana, campeão nacional sénior feminino e campeão nacional sénior masculino, respectivamente.


A seleção nacional feminina de Voleibol venceu na noite desta quinta-feira, 28, a equipa senegalesa por 3-1, neste que foi o primeiro jogo dos play-off na eliminatória de melhor de três jogos, para o apuramento da Zona II, nos Jogos Africanos “Marrocos 2019”.


As equipas do ABC da Praia (feminina) e da Graciosa do Tarrafal de Santiago (masculino) apuraram-se na noite desta quinta-feira para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde de Voleibol que decorre no pavilhão do Nhágar (Santa Catarina).


Cabo Verde soma e segue no voleibol de praia Feminino nos I Jogos Africanos de Praia que se realizam na ilha do Sal.


A fase final do campeonato de Cabo Verde de voleibol, masculino e feminino, referente a época 2018/19, realiza-se de 31 de Julho a 04 de Agosto no pavilhão desportivo de Nhágar, na cidade de Assomada, interior de Santiago.


O Atlético Volley Club expressou descontentamento com a pré-convocatória da selecção cabo-verdiana de voleibol sénior masculino, para a preparação ao “All Africa Games” que se realiza de 20 a 22 deste mês na Gâmbia.


O seleccionador cabo-verdiano de voleibol masculino convocou 15 atletas, residentes no país e na diáspora, para os trabalhos de preparação para os Jogos Africanos de Rabat (Marrocos), que se realizam de 19 a 31 de Agosto.


A equipa do Graciosa Voleibol domina a lista dos 20 pré-convocados para a selecção cabo-verdiana de voleibol sénior masculino, para a preparação ao “All Africa Games” que se realiza de 20 a 22 deste mês na Gâmbia.