O campeonato regional de Santo Antão em Voleibol, sénior feminino, deverá arrancar no próximo sábado, 23 de Abril, com a realização dos jogos da primeira jornada, nos polivalentes David Fortes, na Ribeira Grande, e Bunzim, nas Pombas.


A veterana Paulense Voley recebe a recém-criada equipa da União Desportiva de Santo Crucifixo no polivalente Bunzim, na cidade das Pombas, e à mesma hora, no polivalente David Fortes, na Ribeira Grande, defrontam-se as equipas do Rosariense e da Académica do Porto Novo.
A época arranca apenas com o campeonato do escalão feminino devido à falta de inscrição por parte dos clubes, conforme disse à Inforpress o presidente da Associação Regional de Voleibol de Santo Antão, Adilson Melício.
É que, segundo Adilson Melício, a ideia inicial era arrancar, simultaneamente, com seniores femininos e sub-18 masculinos e femininos mas gorou-se a pretensão porque em sub-18 só se inscreveu a equipa do Paulense Voley.
Em sénior masculino optou-se por atrasar um pouco mais o arranque da competição para evitar que os clubes fiquem à espera, durante muito tempo, pela realização do campeonato nacional, perdendo, assim, ritmo competitivo.
O regresso do campeonato de voleibol à ilha de Santo Antão traz uma novidade que é a entrada da União Desportiva de Santo Crucifixo na competição.
Fonte: Inforpress