O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, disse hoje acreditar na qualificação das selecções nacionais de voleibol feminino e masculino para o Mundial China`2018, cuja fase eliminatória da Zona II acontece este fim-de-semana, Cidade da Praia.


Fernando Elísio Freire, que falava aos atletas durante uma visita de encorajamento, defendeu que as duas selecções têm todas as condições para conseguir esse apuramento, acreditando que os jogadores “vão deixar tudo em campo”, para engrandecer o nome de Cabo Verde.
Neste quadro, informou que o Governo já introduziu na Lei de Base de Actividade Física e Desporto que uma selecção é algo de interesse nacional, sendo que, por isso, conforme esclareceu, os jogadores estarão, a partir deste sábado, a defender o interesse de Cabo Verde.
“Queremos cada vez mais Cabo Verde a participar neste tipo de competição porque coloca o país numa outra dimensão e, por isso, temos que   trabalhar mais para conseguir esse objectivo”, disse   o ministro.
Para isso, avançou que compete ao Governo criar as condições, reconhecendo que, por vezes, o político não tem dado a “devida importância” ao desporto.
Cabo Verde recebe as eliminatórias da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, para o Mundial de 2018 de voleibol “indor” e de praia, marcadas para 28 a 30 de Abril no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.
A equipa nacional vai partilhar o grupo com as selecções nacionais da Gâmbia e do Senegal, tanto em masculino como em feminino.
Fonte: Inforpress