A equipa da Puva Voley sagrou-se campeão regional de Santo Antão em voleibol, masculino, ao vencer a equipa da Académica do Porto Novo por 3-1, no quarto jogo dos play-off, realizado este sábado, na Ribeira Grande.


A Académica entrou a vencer e fechou o primeiro set com o resultado de 24-26, mas a formação da Puva Voley veio de baixo e impôs-se nos três últimos sets com os resultados de 25-14, 25-22, 25-17.
Nessa partida, a Puva Voley somou a sua terceira vitória, contra uma da Académica, nos play-offs e ganhou o passaporte para representar a ilha de Santo Antão no campeonato nacional da modalidade.
Em femininos o campeonato terminou há duas semanas, com vitória da formação do Paulense Voley que será a representante da ilha na prova máxima do voleibol nacional.
O presidente da Associação Regional de Voleibol de Santo Antão, João Fortes Rodrigues, disse à Inforpress que houve dificuldades na realização do campeonato, sobretudo, devido à falta de árbitros para dirigir os jogos.
A resolução do problema, disse João Fortes Rodrigues, “passa pela realização um curso de arbitragem, que esteve programado para este ano, mas que não se realizou por indisponibilidade do formador”.
Fonte: Inforpress