As equipas femininas do Sevens Stars (Santiago Sul) e Graciosa (Tarrafal de Santiago), inauguram hoje às 17:00 no pavilhão Oeiras, em São Vicente, o campeonato de Cabo Verde em voleibol, referente à temporada desportiva 2017/18.


A prova, que este ano homenageia o antigo director-geral do Desporto, Américo Nascimento, como um dos primeiros presidentes da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, decorre de 30 de Julho a 04 de Agosto em masculino e feminino e recebe ainda esta noite, às 19:00 as formações anfitriãs de Fonte Francês e do Paulense, em feminino.
O dia de hoje encerra-se com o jogo inaugural entre as equipas masculinas do Atlético (São Vicente) e Graciosa (Santiago Norte), partida escalonada para as 21:00.
De acordo com a calendarização, a prova feminina conta com o concurso das equipas do Seven Stars (Santiago Sul), Graciosa (Santiago Norte) Fonte Francês (São Vicente), Paulense (Santo Antão e Voley Club (Sal) e vai ser disputada no sistema de todos contra todos.
Os dois primeiros classificados qualificam-se para a final de 04 de Agosto.
Já em masculino, o nacional da modalidade vai ser disputado por seis equipas repartidas por dois grupos, sendo que Interclube (Santiago Sul), Académica Porto Novo (Santo Antão) e Voleyclube (Sal) constituem o Grupo A, ao passo que Atlético (São Vicente), Graciosa (Santiago Norte) e Spartak (Fogo) partilham a Poule B.
Os dois primeiros classificados em masculino apuram-se para as meias-finais com vista a assegurar um lugar na final.
Inforpress