A ADCS da Ponta do Sol organiza de 07 a 09 de Setembro, um torneio de voleibol feminino, com a participação das selecções dos concelhos da Ribeira Grande, do Paul e de São Vicente.


O mentor da iniciativa, Rui Silva, disse à Inforpress que esta actividade da Associação para o Desenvolvimento Cultural e Social (ACDS) enquadra-se no programa preparado para o verão/2018, mas vai ser realizado no âmbito da festa da padroeira local, Nossa Senhora do Livramento, que se celebra a 24 de Setembro.
Rui Silva disse que este torneio não conta com a participação da selecção do Porto Novo porque os responsáveis locais da modalidade declinaram o convite, alegando falta de organização e de preparação para uma participação condigna na competição.
“Quisemos proporcionar momentos de boa convivência entre as voleibolistas de Santo Antão, mas com a ausência do Porto Novo optamos por recorrer à selecção da ilha vizinha” revelou Rui Silva que disse já contar com o patrocínio da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Mesmo assim, adiantou que ainda vai “correr atrás” de alguns apoios complementares para a realização dessa competição.
O torneio realiza-se no sistema todos-contra-todos e decorrerá no recinto da cidade da Ponta do Sol.
Inforpress