A ilha de Santiago vai estar representada na fase final da, I etapa do circuito nacional Beach Volley 2019 a realizar-se á em Março, na ilha do Sal , por duas duplas da região desportiva de Santiago Norte.


É que as duplas Júnior Correia / Kelton Correia (masculina) e Ludemila Varela / Janice Varela (feminina), todos da região desportiva de Santiago Norte, conquistaram o passaporte desta prova promovida pela Federação Cabo-verdiana de Voleibol, na praia da Gamboa, ante às suas congéneres de Santiago Sul.
Segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), António Rodrigues, este circuito de Beach Voley enquadra-se no programa de preparação para os I Jogos Africanos de Praia, evento que vai ser disputado de 14 a 23 de Junho, na ilha do Sal.
A FCV tem agendado para as próximas semanas circuitos idênticos em outras regiões desportivas, com vista ao apuramento das diferentes duplas para a composição “de uma forte selecção nacional de beach Voley, já que Cabo Verde entra como país organizador.
Os I Jogos Africanos de Praia realizam-se de 14 a 23 de Junho, em Santa Maria, ilha do Sal e vão compreender 11 modalidades ligadas ao mar, designadamente atletismo, basquetebol 3X3, andebol de praia, futebol de praia, ténis de praia, voleibol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté katá, kitesurf e natação em águas abertas, praticadas por 1000 atletas de 54 países do continente africano.
Inforpress