As selecções cabo-verdianas de voleibol “indoor” jogam as fases preliminares zonais com as congéneres da Gâmbia nas cidade da Praia e Banjul em Junho, de apuramento para os Jogos Africanos dos Marrocos’2019.


De acordo com o plano da Confederação Africana de Voleibol, a selecção feminina recebe, na Cidade da Praia o combinado nacional da Gâmbia, de 26 a 30 do corrente, ao passo que o combinado masculino se desloca a Banjul para enfrentar os anfitriões de 24 a 28 de Junho.
Trata-se de preliminares para o apuramento para os Jogos Africanos de Marrocos que se realizam de 18 a 30 de Agosto, prova na qual a Federação Cabo-verdiana de Voleibol tem já no país o expert da FIFA, o brasileiro Augusto Sabbatini com o propósito de trabalhar no aperfeiçoamento e na massificação da modalidade em Cabo Verde.
Cabo Verde, segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues, conta reforçar a selecção com atletas que evoluem em algumas das melhores equipas de Portugal, pois que têm maior ritmo competitivo para uma prova exigente do género, de forma que o país possa conquistar a qualificação.
Inforpress