A equipa do Graciosa Voleibol domina a lista dos 20 pré-convocados para a selecção cabo-verdiana de voleibol sénior masculino, para a preparação ao “All Africa Games” que se realiza de 20 a 22 deste mês na Gâmbia.


De acordo com a lista divulgada esta tarde pela Federação Cabo-verdiana de Voleibol, estão pré-seleccionados seis atletas do Graciosa do Tarrafal de Santiago, quatro que representam as insígnias do Inter Clube da Praia, ao passo que do Voley Clube do Sal e Progresso Volei Clube foram pré-convocados dois jogadores cada.
Dos voleibolistas que evoluem nos estrangeiros foram chamados cinco atletas em representação de Portugal, Hungria e Ilhas Canárias.
O torneio da Gâmbia é qualificável para os Jogos Africanos dos Marrocos que se realizam de 18 a 30 de Agosto.
A Federação Cabo-verdiana de Voleibol tem já no país o ‘expert’ da FIFA, o brasileiro Augusto Sabbatini, com o propósito de trabalhar no aperfeiçoamento e na massificação da modalidade em Cabo Verde.
Listas dos 20 pré-seleccionados:
Passadores: Delson Gomes (Graciosa Voleibol), Paulo Fernades (Interclube da Praia) e Admilson Melo (Volei Clube Sal).
Centrais: Helder Spencer (Fonte Bastardo Portugal) Kelton Tavares (Benfica, Portugal), Esmael Tavares (Graciosa Voleibol), Carlos Furtado (7 islas-Canarias), Danilo Évora (Progresso Voley Clube), Helio Sanches (Sporting Clube Portugal).
Líberos: Jeanine Santos (Progresso Voley Clube), António Mendes (Graciosa Voleibol).
Zona 4:  Fabio Melo (Voley Clube Sal), Valter Luz (Interclube da Praia), Isaías Sanches (Kecskemet-Hungria), Steven Vera Cruz (Graciosa Voleibol) e Ferreira Elvin – (Interclube da Praia).
Opostos: Valdir Reis (Escher Volleyball), Kelton Correia (Graciosa Voleibol), Nivaldo Alves (Interclube da Praia) e Junior Correia
Inforpress