A fase final do campeonato de Cabo Verde de voleibol, masculino e feminino, referente a época 2018/19, realiza-se de 31 de Julho a 04 de Agosto no pavilhão desportivo de Nhágar, na cidade de Assomada, interior de Santiago.


De acordo com a calendarização da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, a prova masculina vai contar com o concurso das equipas de Inter Clube da Praia, AVS do Sal, Graciosa do Tarrafal de Santiago Norte, EVA (Assomada), Progresso (São Vicente) e Madrugs (Santo Antão).
Já a nível feminino, o nacional da modalidade vai ser disputada entre as campeãs regionais do ABC (Santiago Sul), Esperança (Calheta São Miguel), Graciosa (Santiago Norte), Rosariense (Santo Antão) e G D Fonte Francês (São Vicente) e AVS (Sal).
As duas provas vão ser disputadas por fase, com as equipas divididas em dois grupos de três equipas cada, sendo que a primeira decorre de 31 de Julho a 02 Agosto.
Os dois primeiros classificados, de acordo com a calendarização, se qualificam para as meias-finais, que acontecem a 03 de Agosto, estando a final calendarizada para logo no dia seguinte, 04, entre os vencedores.
Inforpress