Futebol Cabo Verde


 
A equipa do Morabeza vai representar a ilha da Brava na 6ª edição da Taça Cabo Verde, prova que se realiza deste sábado, 26, a 09 de Junho, envolvendo os vencedores das taças regionais.


O treinador do Batuque disse hoje que a sua equipa está determinada a ultrapassar o Ultramarina, na primeira jornada da Taça de Cabo Verde, a disputar no próximo fim-de-semana, no Mindelo.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol apresentou hoje o seu projecto social “Futebol Solidário” ao Presidente da República, vocacionado para apoiar os antigos desportistas que elevaram o nome de Cabo Verde através do desporto e que se encontram em dificuldades.

 
O presidente da Académica do Porto Novo disse hoje que o clube definiu como meta a conquista da Taça de Cabo Verde, em futebol, que vai ser disputada de 26 de Maio a 09 de Junho.


O Estado de Cabo Verde assumiu o pagamento imediato e integral das dívidas do torneio Inter-ilhas 2013, realizado na ilha do Fogo, pondo assim fim ao processo que se arrasta há cerca de cinco anos.


O treinador da equipa do Sport Clube Santa Maria (Sal), Pulídio “Pú” Brito admitiu hoje a possibilidade de a sua equipa vir a vencer a Taça de Cabo Verde, cujo primeiro desafio vai disputar em casa, dia 27 de Maio, frente ao Sal-Rei, da Boa Vista.


A Taça de Cabo Verde está reactivada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol e realiza-se de 26 de Maio a 09 de Junho, envolvendo os dez vencedores das taças regionais, prova a ser disputada em simultâneo com o Campeonato Nacional


A equipa da Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) que vai representar Cabo Verde no Torneio Africano de  futbolnet na Gâmbia foi hoje apresentada no campo relvado de Achada Grande Trás.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) realiza, pela primeira vez, uma formação de delegados aos jogos para “mais rigor e qualidade”, uma iniciativa  que conta com a participação feminina.



O Sporting da Praia vai à ilha do Maio enfrentar os Onze Unidos na primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde, prova que se inicia a 26 do corrente com as 10 equipas vencedoras das taças regionais.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) pretende avançar com um Fundo de Apoio aos Clubes e um Fundo de Apoio aos ex-futebolistas nacionais, apoiados pela FIFA e outras instituições parceiras.