Futebol Cabo Verde


A Escola de Futebol Juvenil do Tarrafal (EFJT) sagrou-se hoje vencedor do campeonato inter-escolas de iniciação ao futebol nos dois escalões, sub-11 e sub-13, em disputa nessa competição.


O selecionador nacional, Janito Carvalho, apresentou, na manha desta sexta-feira, 13 de Setembro, na sede da FCF, a lista de 25 convocados para o estágio que irá decorrer na cidade da Praia, do Torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA).


A Confederação Africana de Futebol (CAF) designou uma equipa de arbitragem cabo-verdiana para dirigir o jogo da Taça CAF entre Paradou AC (Argélia) e Sportif Sfaxien (Tunísia), referente à primeira-mão da segunda eliminatória da Taça CAF.


O Governo vai galardoar o Sport Lisboa e Benfica com o Segundo Grau de Medalha de Mérito Desportivo, pela sua história no mundo do futebol, pela sua dimensão amplamente plural dentro e fora das fronteiras da CPLP.


A selecção nacional de futebol de Praia encontra-se na 60.ª posição do ranking mundial da Beach Soccer Worldwide com 205 pontos.


O antigo futebolista que se notabilizou no Boavista Futebol Clube da Praia António Pedro, desportivamente conhecido por “Pé Bedjo”, faleceu segunda-feira, na Cidade da Praia, vítima de doença prolongada.


A segunda edição do  torneio internacional “Africa Youth Cup Praia”, competição futebol sub-16, realiza-se de  26 de Junho a 05 de Julho, nos concelhos da Praia e São Domingos, anunciou hoje a organização.


Depois da cidade da Praia (Maio 2006) e Mindelo (Março 2015), a Federação Cabo-verdiana de Futebol vai inaugurar o seu terceiro centro de estagio.


O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo afirmou este sábado que Sal é a ilha que mais está a evoluir a nível do futebol nacional, estribando-se nos indicadores onde foi quatro vezes finalista.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol na busca das melhores soluções para o futebol nacional, dando sequência ao debate desenvolvido durante o 1º Congresso do Futebol Cabo-verdiano e de acordo com as conclusões promove o FCF – COMUNICA, que é um conjunto de debates a serem desenvolvidos a nível de cada região desportiva, sob os mais variados aspetos ligados ao desenvolvimento do futebol