Futebol Cabo Verde


Engenheiro Eugénio Barros, antigo guarda-redes da selecção nacional de futebol, foi encontrado morto esta noite de quarta-feira, 17, dentro da sua residência, em São Domingos. Deve ser enterrado ainda esta madrugada devido ao estado avançado de decomposição do corpo.


O treinador de Santo Antão reconheceu, em declarações à Inforpress, erros da sua equipa no jogo da final da Taça Independência, disputada terça-feira contra Santiago, mas mesmo assim, Palela deu os parabéns aos adversários pela conquista.


A abertura da segunda edição do evento “Praia Beach Games” aconteceu na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, no areal da Gamboa, com jogos de confraternização entre Cidade Velha x Guarnição, equipa feminina da CMP e Policia Nacional, músicos e Jornalistas e o jogo de competição entre o Shalk 04 de Ponta d’Água e Achada Mato.


A equipa técnica, que é a mesma, da ultima participação da seleção de residentes, será oficializada nesta quinta-feira, 18 de Julho, numa conferencia de imprensa, dirigida pelo Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo.


Antes dos jogos das meias finais da Taça Independência, Oceano Monteiro era o líder dos melhores marcadores da prova com três golos, enquanto que Amarilson Monteiro, Xolote, só tinha um.


Terá inicio no dia 22 próximo mais um World Coaches Course, no âmbito do protocolo de cooperação entre a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).


A equipa da Achadinha sagrou-se, este fim de semana, campeão da Liga Play de Veteranos, ao vencer a Varanda por 7-6 , nos pontapés de penaltis , depois de um empate, a zero, durante o tempo regulamentar.


A seleção de Santiago conquistou hoje, dia 16, o Inter-Ilhas 2019 ao vencer Santo Antão por 2-1 em jogo da final disputado no Estádio Orlando Rodrigues no Tarrafal, São Nicolau.



Santo Antão – Boa Vista e Santiago – Fogo são os jogos das meias-finais da Taça Independência, em futebol, que se disputa em São Nicolau, agendados para as 16:30 do próximo domingo.


A equipa do bairro de Eugénio Lima foi sagrada campeã em futsal suburbolinha, uma vez que a equipa de Vila Nova não compareceu na final disputada este domingo, 14, no Ginno Desportivo.


A selecção de Santiago venceu hoje a congénere da Boa Vista por 2-0, no último jogo do Grupo B, da Taça Independência, realizado no estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal, São Nicolau, e segue invicta para as meias-finais.