Durante 3 (três) dias, de 29 de Abril a 01 de Maio do corrente ano, na praia de Santa Maria, na ilha do Sal,as selecções de Portugal (campeã do mundo em futebol de praia e o #2 no ranking  mundial), Inglaterra,  Espanha e  Cabo  Verde irão  participar  num  torneio internacional de futebol de praia, uma das modalidades com mais crescimento e projeção, na última década.


O evento é uma co-organização entre a Beach Soccer World Wide(BSWW) e a Câmara de Turismo de Cabo Verde(CTCV) será realizado numa das 7 (Sete) Maravilhas de  Cabo  Verde,  considerada  igualmente  como  sendo  uma  das  25  (vinte  e  cinco)  praias  mais lindas do mundo, segundo uma votação online no TRIP ADVISOR.

A  praia  de  Santa  Maria  é  um  dos  cartões  postais  de  Cabo  Verde  e  foi considerada, internacionalmente, por um laboratório canadense, como detentora de um dos melhores areais do mundo para a prática desta modalidade desportiva(classificação da qualidade da areia – “Qualidade Superior”).

O secretário-geral da CTCV, Carlos Pires Ferreira,considera que a realização do Sal Beach Soccer Cup contribuirá,sobretudo,para promover o destino Cabo Verde. O Sal Beach Soccer Cup visa igualmente ser uma das várias ações e/ou projetos que a CTCV irá levar a cabo com vista a reduzir os efeitos (negativos) da sazonalidade da procura do nosso país pelos turistas, sobretudo durante nos meses compreendidos entre Maio a Setembro de cada ano.

O director do Sal Beach Soccer Cup,Emidio Simões, garante que, para além das selecções internacionais, que participam do campeonato graças ao indispensável apoio dos parceiros do evento, já estão também garantidas as presenças de várias figuras de destaque do futebol mundial, como é o caso do Presidente da Beach Soccer Worldwide, Senhor Joan Cusco Carbo.

Confirmam-se as transmissões televisivas, quer a nível nacional (RTC/TCV/RCV), quer a nível internacional  (SPORT  TV,  StarTimes,BeIN  MENA –total de  alcance  350  milhões  de telespectadores em 81 países da Europa, Ásia e África).