A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) vai realizar em meados de Maio próximo a primeira edição da Super Liga Santiago, competição que envolve os vencedores da Taça de Santiago Sul e de Santiago Norte 2015/16.


A informação foi revelada pelo presidente da ARFSS, Mário “Donnay” Avelino, durante o acto da assinatura do protocolo de parceria com a Câmara Municipal da Praia, que passa pela atribuição de 1200 contos da autarquia, visando custear as despesas da participação da selecção de Santiago no torneio inter-ilhas e realização de campeonatos regionais.
Donnay Avelino disse estar a contar com o envolvimento dos autarcas de todas as câmaras municipais de Santiago para a materialização deste projecto, que, na sua óptica, irá contribuir, cada vez mais, para a unificação do futebol em toda a ilha.
Em relação à parceria com a Câmara da Praia, o presidente da ARFSS assegurou que se trata do reconhecimento da autarquia pelo trabalho que a sua equipa tem vindo a fazer em prol do futebol nesta região desportiva.
Mário Avelino aproveitou a ocasião para chamar a atenção dos governantes, no sentido de passarem a dar uma maior atenção às provas regionais, com uma maior presença nos estádios de Cabo Verde, de forma a sensibilizar os mais jovens.
Opinião corroborada pelo autarca da capital, Óscar Santos, que considera o protocolo de um valor institucional de grande valor, para promoção do desporto no município da Praia.
A Câmara Municipal da Praia, explicou, abraça desde há muito, grandes eventos do desporto, para além de ter construído várias infra-estruturas desportivas como a proliferação dos campos relvados um pouco por todos os bairros, a edificação de fitness park de entre outras actividades.
Óscar Santos considera ser importante que todos os poderes públicos apoiem as associações e federações, de modo a mitigarem as dificuldades por que enfrentam na promoção do desporto.
Com este protocolo, com validade durante o ano em curso, cabe a ARFSS apoiar técnica e desportivamente a Câmara Municipal da Praia na realização de provas de futebol, participar no Praião do Desporto com o envolvimento das escolas de iniciação de entre outras incumbências.
Fonte: Inforpress