A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) divulgou a lista dos 14 jogadores convocados para a selecção nacional de futebol de praia, que vai disputar este fim-de-semana, o Sal Beach Soccer, na Ilha do Sal.


A selecção cabo-verdiana de futebol de praia faz a sua estreia na competição esta sexta-feira, defrontado a sua congénere da Inglaterra.

No sábado, a turma nacional volta a entrar em campo, desta feita para defrontar a Espanha e no domingo joga com Portugal, selecção campeã do mundo em título.

O combinado nacional é comandado pelo antigo internacional Polídio Brito, conhecido por Pu no meio futebolístico, e conta com jogadores das ilhas do Sal, Boa Vista, São Vicente e Santiago.

A prova disputada no modelo todos contra todos, sagrando-se campeã a equipa que mais pontos conquistar, deverá ser transmitida pela televisão nacional e internacional, acompanhada também pela imprensa nacional e estrangeira.  

Lista dos convocados
Guarda-redes: Manuel Silva (GD Palmeira - Sal), Cristiano Silva (Académica do Sal);
Defesa: Sidney do Rosário (Palmeira - Sal).
Médios: Derson Gomes (Académico do Sal); Francisco Soares (FC Juventude - Sal), Elton Ramos (Palmeira - Sal), Petrove Alves (Académico do Sal), Nilton dos Santos (Académica do Mindelo), José Luís Ramos (Africa Show da Boa Vista).
Avançados: Diego Monteiro (Académico do Sal), José Mário (Travadores da Praia), Givalder Silva (Travadores da Praia), Nilton Tavares (Travadores da Praia) e Josiane Santos (ASGUI do Sal).

Calendário dos jogos:
Sexta-feira, 29 de Abril: Portugal - Espanha, Inglaterra - Cabo-Verde.
Sábado, 30 Abril: Portugal - Inglaterra, Cabo Verde - Espanha.
Domingo, 01 de Maio: Espanha - Inglaterra, Cabo Verde - Portugal.
Fonte: Inforpress