O ex-seleccionador cabo-verdiano e actual treinador do Académico do Sal, Lúcio Antunes, encontra-se em França, onde participa de hoje a sexta-feira numa formação direccionada a treinadores de elite de países francófonos.


Financiado pela Associação Francófona de Comité Olímpicos Nacionais (AFCNO), em parceria com a Solidariedade Olímpica e entidades francesas, este curso decorre no Instituto Nacional do Desporto e Educação Física da França.

De acordo com a programação, o curso tem um programa intensivo de quatro dias e aborda temas que vão desde preparação física dos atletas, até a ética e lealdade na competição.

Lúcio Antunes afirma ter boas expectativas para a formação e considera que o facto de Cabo Verde ser um dos convidados para participar de uma formação de treinadores de elite é algo que traz grande satisfação para si e para o país.

Para o técnico, que este ano sagrou-se campeão do Sal com a equipa do Académico do Aeroporto, a formação será de grande valia para o país, pelo que promete, trabalhar para partilhar as experiências ganhas no seu regresso.

Almeja adquirir conhecimento neste evento de modo a que se possa “tornar o futebol, senão o desporto cabo-verdiano num sistema mais organizado, pensado e com muito mais lealdade”.

Lúcio Antunes foi seleccionador nacional de futebol de Cabo Verde e fica marcado por ter sido o primeiro treinador a conseguir qualificar a selecção para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2013.
Fonte: Inforpress