A edição 2016 do campeonato nacional de futebol masculino sub17, com início marcado para 20 de Agosto, terá como palco a ilha do Sal e a Cidade da Praia, confirmou hoje a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).


Segundo informações avançadas pela FCF, o campeonato será disputado por dez equipas das regiões desportivas de Santo Antão Sul, São Vicente, São Nicolau, Boa Vista, Sal, Maio, Santiago Sul, Santiago Norte e Fogo.
As equipas ficarão divididas em dois grupos de cinco equipas cada, o grupo A ficará sedeado na Cidade da Praia, com jogos no Estádio da Várzea, e o grupo B na ilha do Sal com jogos a decorrer no Estádio Marcelo Leitão.
Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para as meias finais e os vencedores desta fase disputarão a final que acontecerá na ilha do Sal.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol avançou que as condições logísticas e técnicas já estão criadas para o arranque da competição a 20 de Agosto.
A região da Brava e de Santo Antão Norte não participam no campeonato, porque não realizaram os respectivos campeonatos regionais.
Fonte: Inforpress