A equipa dos Veteranos do Paul sagrou-se, este domingo, tricampeão de Santo Antão nesta categoria, ao vencer, na segunda mão da final do campeonato, por 2-0, a formação dos Velhinhos do Porto Novo.


Os Veteranos do Paul, que vinham de uma vitória (2-1) na primeira mão, disputada na cidade das Pombas, voltaram a ganhar este domingo no Estádio Municipal do Porto Novo, conquistado assim a prova pela terceira vez consecutiva.
O treinador dos Veteranos do Pau, Nininha, enalteceu o facto de a sua equipa ter já conquistado três das quatro edições do campeonato de Santo Antão, fruto, a seu ver, de "muito trabalho" e da "organização" demonstrada ao longo da época.
"Somos uma das equipas mais bem organizadas de Santo Antão, daí a conquista dos três títulos consecutivos", sublinhou o técnico dos Veteranos do Paul.
Por seu lado, o capitão da equipa dos Velhinhos, Rildo Tavares realçou o facto de a formação portonovense ter, com mérito, chegado pela primeira vez à final do campeonato de veteranos de Santo Antão, considerando que os Veteranos do Paul foram justos vencedores.
O campeonato de veteranos de Santo Antão, que vai na sua quarta edição, é organizada pela Liga de Veteranos desta ilha, integrada pelas duas associações regionais de futebol (Norte e Sul).
Fernando Lima, presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão - Sul, disse à Inforpress que a quarta edição do campeonato de veteranos, que contou com a participação de onze equipas, decorreu na normalidade.
"Tanto o campeonato como a taça Santo Antão, decorreram na normalidade. Ganharam as melhores equipas", considerou Fernando Lima, felicitando os Veteranos do Paul pelo título de campeão e a equipa de Bord d´Ferr pela conquista da taça Santo Antão.
O campeonato de futebol de Santo Antã no escalão de veteranos é disputado em duas "poules: norte (Ribeira Grande e Paul) e sul (Porto Novo), e as duas equipas melhores classificadas em cada "poule" passam à fase seguinte da prova (meias finais).
Na região Norte, foram classificadas as equipas de Manuel d'Jei e Veteranos do Paul da prova, enquanto na zona Sul, qualificaram-se as formações de Bord d'Ferr e Velhinhos.
Os velhinhos eliminaram Manuel d'Jei e os Veteranos do Paul superaram à formação de Bord d'Ferr.
O campeonato de futebol de veteranos de Santo Antão contou com a participação de 11 equipas, sendo seis na região Norte (Manuel d'Jei, Veteranos do Paul, Santo Crucifixo, Torriense, Serra Negra e Pontasolense), e cinco na zona sul (Velhinhos, Bord d'Ferr, Inter, Placa e Corínthians).
Veteranos do Paul, por três vezes, e Manuel d'Jei, por uma vez, são as equipas que já venceram a campeando de veteranos de Santo Antão, enquanto que as duas edições já realizadas da taça da ilha foram conquistadas pela equipa de Bord d'Ferr.
Fonte: Inforpress