O Estádio Nacional recebe de 25 a 30 do corrente as equipas do Mindelense (tetra campeã nacional), Académica do Fogo (campeã regional) e Boavista da Praia para o estágio da Taça dos Campeões Unitel T+.


Segundo o gestor da maior infra-estrutura desportiva do país, Orlandinho Mascarenhas, a formação da Académica do Fogo, equipa que vem defender o título conquistado na II edição, na temporada transacta, chega a capital cabo-verdiana esta terça-feira, 25, com uma delegação composta por 30 elementos e tem o treino agendado para quarta-feira, 26.
O Clube Sportivo Mindelense, tetra campeão de Cabo Verde, em futebol, e que pela primeira vez marca presença neste torneio axadrezado, chega ao Estádio Nacional na quinta-feira, 27, e terá os primeiros contactos com o relvado e as instalações desta infra-estrutura no mesmo dia.
Para além da equipa anfitriã, o Boavista, que também vai concentrar-se para este evento no Estádio Nacional, a região desportiva de Santiago Sul conta com outra uma equipa, o Sporting Clube da Praia.
A III edição da Taça dos Campeões Unitel T+ realiza-se nos dias 29 e 30, no Estáduio da Várzea.
O Estádio Nacional encontra-se devidamente equipada com camarates e restaurante para alojar diversas comitivas, com área de eventos e formação no quadro da política da nova gestão para a sua racionalização, tendo recebido, nos últimos tempos, as selecções paralímpicas de Angola, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, para os estágios para os Jogos Olímpicos Rio’2016.
O Estádio Nacional recebeu ainda a caravana de São Tomé e Príncipe aquando da sua preparação para os X Jogos Desportivos da CPLP, realizados em Julho, estando de portas abertas para o treinamento dos atletas afectos ao atletismo, ao mesmo tempo que tem vindo a receber visitas programadas.
Na sexta-feira a infra-estrutura recebeu a visita visitado da Associação das Actividades Campestres dos Amigos Promotores de Atitudes Responsáveis (Acampar), virada para a defesa e protecção da biodiversidade.
Fonte: Inforpress