A equipas do Rosariense, do Beira-Mar, do Santo Crucifixo e da UD Janela apuraram-se para a segunda eliminatória da Taça de Santo Antão, disputada pelos clubes das duas regiões desportivas da ilha.


No primeiro jogo da tarde de hoje, no estádio municipal do Porto Novo, a equipa do Rosariense venceu a formação local do Santo André 8-1, números pouco usuais no futebol santantonenses.
Mais equilibrado esteve a partida entre as formações do Lagedos e do Beira-Mar que empataram 1-1, nos 90 minutos regulamentares mas, na “lotaria” das grandes penalidades a sorte esteve do lado da equipa do Beira-Mar que venceu por 4-3 e garantiu o apuramento.
No estádio João Serra, na Ponta do Sol, a tarde também começou com a goleada de 6-1 que o Santo Crucifixo impôs ao Torreense.
No segundo jogo da tarde, mais uma partida equilibrada em que se verificou um empate a uma bola entre as formações da UD Janela e o Sanjoanense, com vitória da UD Janela, por 4-3, no desempate na transformação de pontapés a partir da marca de grande penalidade.
Esta primeira eliminatória da Taça de Santo Antão prossegue amanhã com a realização dos jogos Inter x Solpontense e Fiorentina x Foguetões, no estádio municipal do Porto Novo e no estádio João Serra defrontam-se as equipas do Sinagoga e do Sporting e, logo depois, o Paulense e a Académica.
Fonte: Inforpress