Futebol Cabo Verde


O antigo internacional cabo-verdiano Aires Moreira visitou as instalações da Federação Cabo-verdiana de Futebol, na cidade da Praia.


A Confederação Africana de Futebol indigitou uma equipa de arbitragem cabo-verdiana, chefiada por Fabrício Duarte, para dirigir, no dia 11 de Novembro, o jogo entre São Tomé e Guiné Equatorial, de qualificação para o CAN-Sub-23.


O Estádio Nacional recebe este sábado um jogo entre o misto de Santiago Norte e de Santiago Sul, envolvendo jovens dos escalões de formações, no quadro da observação dos atletas por parte da equipa técnica dos Tubarões Azuis.


A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Joel Barros, como comissário do jogo de qualificação para o CAN Sub-23.


O treinador cabo-verdiano, Humberto Bettencourt, vai estar presente nesta quinta-feira, 27 a 28 de setembro, na segunda reunião da Confederação de Treinadores de Língua Portuguesa, com lugar em Lisboa.


O jovem futebolistas micaelense Kleiton Mendonça, considerado o melhor jogador de Cabo Verde de sub-17, já se encontra em Portugal, onde vai fazer teste com a equipa juniores do Futebol Clube do Porto.


Cabo Verde venceu esta tarde a Irlanda por 3-1, em jogo da segunda jornada do Campeonato do Mundo de Mini Football que decorre em Lisboa, numa organização da International Socca Federation e Associação Portuguesa de Minifootball.


O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol disse hoje que o País tem muitos jovens com qualidade e competência para, no futuro, representar a Selecção Nacional, realçando, no entanto, que é fundamental apostar nos diferentes escalões de formação da modalidade.


A selecção senegalesa de sub-17 em futebol sagrou-se esta terça-feira campeã do torneio de qualificação para o CAN´2019, ao vencer na final a sua congénere da Guiné-Conacri por 4-0, competição que vinha decorrendo desde de 09 de Setembro no Senegal.


Os treinadores de futebol na ilha de Santiago participam, esta sexta-feira, 05, “numa importante acção de formação” que se realiza no auditório da FCF,  a ser orientada pela equipa técnica da selecção nacional.


O árbitro internacional cabo-verdiano Fabrício Duarte foi escolhido para ser o juiz principal da final do torneio de qualificação para o CAN 2019, em sub17, entre Senegal e Guine Conacri.