Futebol Cabo Verde


O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol Victor Osório foi nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), como comissário para o jogo da final CAN U17 entre Gana e Mali, que se realiza amanhã domingo pelas 18:30, no Librevilhe-Stade de l' Amitié d' Angondjé, no Gabão.



 A organização do Beach Soccer Worldwide, que decorreu de sexta-feira a domingo, no areal da praia de Santa, na ilha do Sal, considerou que esta segunda edição do torneio “foi um êxito”.


 A equipa de “Veteranos Amigos de Lúcio”, constituída por emigrantes cabo-verdianos radicados em Roterdão (Holanda), encontra-se em digressão na Cidade da Praia para participar num torneio promovido pela Associação Qatar, no âmbito das festividades do Município da Praia.

 
 A selecção de Cabo Verde foi domingo goleada por Portugal, por 12-3, no jogo de encerramento da segunda edição do Sal Beach Soccer Cup 2017, que vinha decorrendo desde sexta-feira, no areal da praia de Santa Maria.


O areal de Santa Maria, na ilha do Sal, volta a receber o campeonato Sal Beach Soccer a acontecer de 19 a 21 de Maio desta vez com competição para jogadores portadores de paralisia cerebral.


O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol Victor Osório, participou nos dias 10 e 11 de Maio no 67º Congresso da FIFA, que decorreu em Manama no Reino do Bahrain, na qual defendeu a revisão do estatuto de jogador.


 
O Governo encontra-se a trabalhar para dar conteúdos ao Centro de Rendimento do Estádio Nacional e, para o efeito, no mês de Junho, chegam a Cabo Verde técnicos cubanos especializados em atletismo para ministrar formação nesta área.


 
A terceira edição da Liga Stopira, sub-19, arranca sexta-feira, no Estádio Municipal de Achada Santo António “Campo Sucupira”, com o embate Bola Pr’a Frente x Aliança, numa prova que conta com o concurso de 10 equipas de Santiago.



 
O antigo futebolista cabo-verdiano Joaquim Rodrigues, mais conhecido por ”Djack”, foi convidado para ministrar uma conferência sobre “a liderança no desporto”, nos dias 19 e 20 deste mês, nos Estados Unidos da América.



 A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) defende hoje, em Kuala Lumpur, Malásia, a sua proposta no 67º Congresso da FIFA, para permitir a alteração de estatutos dos jogadores.


Cabo Verde já conta com mais 37 treinadores formados com “Licença C”, um curso de 120 horas da Confederação Africana de Futebol (CAF) para licenciamento de Treinadores de Futebol em África, realizado na Cidade da Praia.