Futebol Cabo Verde


O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol enumera a “reforma institucional”, marcada pelo novo modelo do Campeonato Nacional, formação para treinadores de Licença C em curso, a reformatação na arbitragem e o novo relacionamento com a diáspora como ganhos dos seus dois anos de gestão.


 
A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) quer que o Estado passe a subsidiar a selecção com isenção do aluguer do Estádio Nacional e pagamentos pelos serviços da Polícia Nacional para poupar mil contos por jogo em casa.


As equipas do Rosariense e da Académica do Porto Novo venceram os jogos deste domingo e juntam-se ao Beira-Mar e ao Foguetões no grupo dos apurados para as meias-finais da Taça de Santo Antão.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) solicitou à FIFA  a alteração de estatutos dos jogadores, visando permitir que futebolistas de uma determinada nacionalidade, mas que tenham ascendência cabo-verdiana, possam ainda estar disponível para jogar na selecção cabo-verdiana.


O Sal Praia Soccer Cup será mais uma vez recurso no calendário global do desporto em 2017 após uma bem-sucedida edição nova no ano passado.


A Comissão de Arbitragem da Confederação Africana de Futebol, CAF, indigitou o árbitro António Rodrigues para arbitrar o jogo da Copa da Confederação Africana entre o Barrack Young Controllers, da Libéria, e o SuperSport United da Africa do Sul.


Quarenta treinadores de futebol da ilha de Santiago culminaram hoje uma acção de formação de nível C da Confederação Africana de Futebol (CAF), que vinha decorrendo desde o dia 12, na Cidade da Praia.


A equipa do Rosariense venceu o Foguetões no desempate a partir da marca das grandes penalidades (4-2) e conquistou o direito de disputar a final da Taça de Santo Antão.



A equipas do Rosariense, do Beira-Mar, do Santo Crucifixo e da UD Janela apuraram-se para a segunda eliminatória da Taça de Santo Antão, disputada pelos clubes das duas regiões desportivas da ilha.


Académica do Porto Novo/Beira Mar e Rosariense/Foguetões são os jogos das meias-finais da taça Santo Antão em futebol, calendarizadas para 04 de Março, segundo o sorteio efectuado segunda-feira.



O tetracampeão de Cabo Verde de futebol, o Clube Sportivo Mindelense, defronta o Sporting da Praia sábado, no Estádio da Várzea, em jogo das meias-finais da terceira edição da Taça dos Campeões’2016.