Futebol Cabo Verde


Na noite desta terça-feira, Mário Semedo, Presidente da FCF, e Michael Van Praag, Presidente da KNVB assinaram um memorando que irá fortalecer o relacionamento entre as duas instituições desportivas.


A Supertaça de Cabo Verde vai ser disputada no sábado, 15,  no Estádio Nacional, pelas equipas da Académica e Sporting da Praia, disse hoje em conferência de imprensa o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).



O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul mostra-se crítico para com a gestão da direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol e diz-se inconformado com o investimento de 90 mil contos no Estádio Adérito Sena.


O árbitro internacional cabo-verdiano Fabrício Duarte voltou a ser indigitado para dirigir sexta-feira, 14, em Marrocos, mais um jogo da Taça das Confederações, desta feita entre Hassania US Agadir e Generation Foot (Senegal).


O árbitro Fabrício Duarte chefia uma equipa cabo-verdiana indigitada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para dirigir, a 04 de Dezembro, em Banjul, o jogo entre as equipas do Gamtel FC (Gambia) e Club Sportif Constantinois (Argélia).


O pelouro do desporto da Câmara Municipal do Sal promove, entre 06 a 07 de dezembro, uma formação para treinadores de futebol, com aulas teóricas (biblioteca municipal) e práticas (estádio Marcelo Leitão), sendo o formador o antigo jogador internacional português, e agora treinador, Hugo Leal.


O antigo árbitro internacional cabo-verdiano Mário Xavier Moniz faleceu no domingo, em Portugal, onde se encontrava em tratamento, vítima de doença prolongada.


A arbitragem internacional cabo-verdiana entra esta tarde em cena na Gâmbia para dirigir mais um jogo da Taça das Confederações, desta feita, entre as equipas do Gamtel FC (Gâmbia) e Club Sportif Constantinois (Argélia).


A ilha de São Nicolau vai receber a próxima edição da Taça Independência, a ser disputa no mês de Julho de 2019, prova reatada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), após um interregno de quatro anos.



A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) tem um projecto para a criação da direcção técnica, com cada região desportiva a ter um representante federativo capacitado para trabalhar na formação e na descoberta de talentos para a selecção nacional.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e a sua congénere da Holanda (KNVB) vão assinar, em Dezembro, um memorando de entendimento com a duração de quarto anos, que permite a capacitação dos treinadores cabo-verdianos naquele país europeu.