Futebol Cabo Verde



A Confederação Africana de Futebol (CAF) designou uma equipa de arbitragem cabo-verdiana para dirigir o jogo da segunda mão da pré-eliminatória da liga dos campeões.


Délcio Fernandes, 17 anos, encontra-se, desde do dia 10, em Lisboa, a fazer testes com o Sporting de Portugal.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), sempre na busca das melhores soluções para o futebol nacional, propõe debater e refletir com os agentes desportivos, parceiros, Governo, Municípios e com os "experts" do futebol e das diversas áreas afins, um conjunto de temas essenciais para o desenvolvimento do futebol nacional.


As equipas de Cidade Velha (masculino) e Bayer (feminino) foram as vencedoras do torneio de futebol de areia em jogos das finais, disputados, este sábado, no encerramento do Praia Beach Games 2019.


O antigo futebolista internacional holandês que se destacou no Barcelona (Espanha) e do AJAX (Holanda) Johan Neeskens incita a prática do futebol de formação/competitivo desde a tenra idade em Cabo Verde para que o país singre na esfera mundial.



A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai realizar em Setembro, na ilha da Boa Vista, uma prova inter-ilhas de futebol de praia, em cooperação com a autarquia local.


A abertura do World Coaches Course (parte II) teve lugar hoje de manhã, no Centro de Estágio da FCF, com a presença do Presidente e Vice Presidente, Mário Semedo e Inácio de Carvalho, respectivamente.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) está a ultimar um projecto social direccionado para os antigos futebolistas e jovens atletas internacionais, para juntamente com o Governo e FIFA lhes atribuir uma pensão financeira ou apoiar os mais jovens na formação.


Engenheiro Eugénio Barros, antigo guarda-redes da selecção nacional de futebol, foi encontrado morto esta noite de quarta-feira, 17, dentro da sua residência, em São Domingos. Deve ser enterrado ainda esta madrugada devido ao estado avançado de decomposição do corpo.


Cerca de 50 futebolistas federados participaram domingo no campo de Achada São Filipe, na cidade da Praia, na III edição do jogo solidário, em apoio ao antigo jogador dos Travadores Belito Monteiro, que recentemente foi-lhe amputada uma perna.


O treinador de Santo Antão reconheceu, em declarações à Inforpress, erros da sua equipa no jogo da final da Taça Independência, disputada terça-feira contra Santiago, mas mesmo assim, Palela deu os parabéns aos adversários pela conquista.