A equipa do Veteranos Doce Vita venceu na noite de quarta-feira o torneio quadrangular de futebol São Filipe’2017, realizado no relvado do Estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, na ilha do Fogo.


A formação que viajou da Cidade da Praia logrou da vitória tangencial de 1-0 sobre os Veteranos de São Filipe, fruto do golo de Graciano, em jogo da segunda e última jornada e beneficiou da goleada de 4-1 com que os Veteranos dos EUA/Fogo aplicaram a sua congénere de Santa Filomena.
É que na jornada inaugural, disputada nessa terça-feira, os veteranos de Doce Vita e Santa Filomena empataram a uma bola, ao passo que a equipa anfitrião, Veteranos de São Filipe, levara de vencida os veteranos constituídos pelos cabo-verdianos radicados nos Estados Unidos da América por 1-0.
Com este conjugal de resultados, Doce Vita somou quatro pontos, o quanto basta para ganhar a prova, seguido dos veteranos dos EUA/ Fogo e São Filipe com os mesmos três pontos cada, mas a formação “forasteira” beneficiou do melhor goal-average para conquistar o troféu de vice-campeão.
No final desta confraternização, que colocou no relvado algumas das velhas glórias do futebol cabo-verdiano, o mentor do Doce Vita, Ângelo, mostrou-se “felizardo” pelo feito alcançado em mais uma participação fora de portas e enalteceu a qualidade das equipas participantes.
Aproveitou a ocasião para elogiar a postura do edil sanfilipense, Jorge Nogueira, ele que também jogou na equipa anfitriã, pela forma como “soube honrar o compromisso nesta amizade que já vigora há muito”.
De referir-se que o torneio fica, entretanto, marcado pelo abandono do jogo do árbitro central no na segunda parte, alegando actos de indisciplina de alguns jogadores do jogo que colocara frente a frente EUA/Fogo e Sant Filomena, pelo que a partida esteve interrompida por alguns largos minutos, até que o quarto árbitro decidiu substituir o árbitro principal.
Fonte: Inforpress