A equipa de “Veteranos Amigos de Lúcio”, constituída por emigrantes cabo-verdianos radicados em Roterdão (Holanda), encontra-se em digressão na Cidade da Praia para participar num torneio promovido pela Associação Qatar, no âmbito das festividades do Município da Praia.


O responsável máximo do clube, Vitalino Cardoso “Tá”, avançou à Inforpress que o clube foi constituído há seis anos, por sua iniciativa, uma forma encontrada para homenagear um antigo futebolista do grupo, “Lúcio”, vítima de um trágico acidente de viação na Holanda.
A equipa, explica, é constituída por antigos jogadores com quem partilhava o relvado na juventude, e tem estado a participar em vários torneios de confraternizações realizados não só na Holanda, mas também noutros países europeus como Portugal, França e Luxemburgo.
“Veteranos Amigos de Lúcio” conta no seu plantel com jogadores que outrora brilharam nos palcos de Cabo Verde e no estrangeiro como Zé Lino, Lopez, Jú, Futre, Victor, Paulo Sanema, Djassi d’Mamede, Arlindinho, Nascimento (actualmente treinador de futebol na Holanda, foi profissional em Portugal e Holanda).
Deste lote contam velhas glórias cabo-verdianas nascidos em países como Holanda, Portugal, França e Cabo Verde, sendo que alguns marcaram a sua geração como atletas de eleição no futebol nacional e internacional.
Em relação a esta digressão à capital cabo-verdiana, Vitalino Cardoso afirma que se trata da segunda vinda do clube para participar no torneio Veteranos de Qatar a ser disputado nos dias 18 e 19 e que o colectivo está empenhado em “continuar a trabalhar com seriedade para não só dar mais brilho à competição” como tentar lutar para dignificar o nome deste clube da diáspora.
Fonte: Inforpress