A Académica do Fogo e o Sporting da Praia, não saíram de um empate a zero no jogo de pré época realizado esta quinta-feira no estádio 5 de Julho em São Filipe.



A partida esteve em risco devido a muita água retida nas laterais, causadas pela intensa chuva que caiu durante toda a tarde na ilha do vulcão. Com a ajuda de muitos jovens e alguns jogadores da Micá lá foi possível iniciar-se com a partida mas o terreno pesado, o resto de água nos cantos, dificultou e muito o bom desempenho dessas duas equipas do futebol nacional.

Num jogo de muito contacto físico e bastante rápido, poucas foram as oportunidades de golo. A maior situação pertenceu ao Sporting. Rony rematou de longe com a bola a embater com estrondo no poste da baliza de Djidjé.

Mesmo com a chuva miúda que caiu no resto da tarde de destacar a boa assistência neste que foi considerado um jogo de “nacional”

Danilo, por parte da Académica, considerou ter sido um bom teste para a sua equipa sabendo que os leões da Praia ser uma equipa de topo. Um bom jogo de preparação nas vésperas do torneio dos campeões organizado pelo Boavista da Praia e que a Académica do Fogo participa pela primeira vez. Mesma opinião tem Lalo, para o capitão da Académica, o jogo foi equilibrado e um bom teste.

Por parte do Sporting, e para treinador Janito Carvalho, foi uma óptima partida, enquadrado no plano de preparação, um jogo intenso que deu para avaliar positivamente o trabalho até agora realizado e os jogadores estão de parabéns.
Janito garante que o onze inicial frente a Académica descansa para o jogo de sábado com o Nô Pintcha a realizar-se nos Mosteiros na segunda fase do mini estágio do Sporting na ilha do Fogo.
Victor Hugo Fortes