A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) determinou um minuto de silêncio no início dos jogos das meias-finais deste final de semana em memória de Wilson Sanches Tavares “Tinho”, do Beira-Mar (Tarrafal), falecido terça-feira numa partida de futebol.


De acordo com um comunicado federativo, o minuto de silêncio será cumprido nos jogos da segunda mão das meias-finais do campeonato de Cabo Verde a serem realizados no Estádio da Várzea entre o Sporting da Praia e a Académica do Porto Novo e no Estádio Adérito Sena entre o Mindelense e o Futebol Clube Ultramarina de São Nicolau.
Tinho morreu na tarde de terça-feira, em campo, durante um jogo de futebol, vítima, supostamente, de um ataque cardíaco.
Segundo informações, o futebolista, de 22 anos, sentiu mal durante uma partida de futebol que decorria no campo de Chão Bom, no âmbito do torneio “Chão Bom em Movimento”, tendo caído inanimado no terreno.
Outrora referenciado como uma das grandes promessas do futebol do Tarrafal, Tinho começou a jogar desde muito cedo, tendo chegado à equipa principal do SC Beira-Mar, aos 16 anos.
Fonte: Inforpress