A Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV), recentemente criada e presidida pelo técnico Humberto Bettencourt, apresenta-se ao público a 5 de Agosto, na cerimónia oficial da tomada de posse no Centro de Estágio da FCF.


Eleita a 17 de Junho, na Cidade da Praia, a ATFCV tem o objectivo primordial de representar e defender os interesses dos treinadores de futebol junto dos organismos públicos e privados, quer nacionais e internacionais, visando a promoção, divulgação, coordenação e participação global no processo de formação de técnicos de futebol.
Zela ainda pela a participação, atribuição e certificação dos níveis de formação dos técnicos de futebol, a adoção de políticas que promovam de forma eficaz de igualdade e de género entre os técnicos de futebol e a capacitação e qualificação para os treinadores da modalidade.
O presidente da direcção, Humberto Bettencourt, avançou a Inforpress que a associação conta, neste momento, com 26 associados (membros fundadores), mas já tem várias solicitações de inscrição para associados (ordinários), que serão “avaliados e aceites após tomada de posse”, nos termos estatutários.
Constituição dos órgãos sociais:
Assembleia-Geral: Presidente, Edmilson Varela; Vice-Presidente, Ivanilde Gomes Barreto; Secretário, Daniel dos Santos Cardoso; Vogais, Silvino Brito e Aureliano Semedo Freitas Abreu.
Conselho Directivo: Presidente, Humberto Bettencourt; 1º vice-presidente, José Lopes de Almeida; 2º vice-presidente, Janito Soares de Carvalho; 3º vice-presidente, Jeremias Avelino Mendes de Barros; secretário, Nataniel David Pires; vogais, Manuel Augusto Mendes e Luís Humberto Furtado Ferreira.
Conselho Fiscal: Presidente, António Manuel Tavares Furtado; vice-presidente, Alexandre Herminio Moreno Spencer Lopes e relator, Nelson Andrade Queijas.
Fonte: Inforpress