A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) iniciou hoje, na ilha a Boa Vista, uma formação de treinadores de futebol de “Licença C”, que vai ter a duração de uma semana.


O curso está a ser ministrado pelo instrutor da CAF e da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Lúcio Antunes, que é também seleccionador nacional.
A formação destina-se, conforme nota de imprensa, a treinadores que atuam ou pretendem atuar em escolas para crianças e adolescentes, em projectos sociais ou clubes desportivos.
No passado mês de Abril a Confederação Africana de Futebol (CAF), formou na Cidade da Praia, 37 treinadores de futebol da ilha de Santiago nesta categoria.
O curso que teve uma duração de 120 horas, contou com os módulos técnico-táctico, capacidade motora, metodologia de treino, lei do jogo e medicina desportiva, incluindo exames teóricos e práticos.
Licença C’ é um curso de treinadores da Confederação Africana de Futebol (CAF), organizado pelas federações nacionais, sob a orientação e supervisão desse organismo continental visando a uniformização das competências e níveis de formação dos técnicos de futebol.
Com esta “Licença C” os formados já podem trabalhar com equipas de primeira divisão nos campeonatos locais de cada federação e nos campeonatos africanos.
Inforpress