A equipa de Esperança (Calheta, São Miguel) sagrou-se   esta tarde, bi-campeão da Liga Stopira em futebol sub-19, depois de vencer o Bola P’ra Frente por 3-0, em jogo da segunda-mão da final, disputado no Estádio da Várzea.


Os rapazes do professor Ambrósio inauguraram o marcador logo aos 10 minutos por intermédio de Nuni, através da conversão de uma grande penalidade e, na segunda parte, fizeram a reviravolta com golos de Nibas e Lá.
A Bola P’ra Frente entrou para esta finalíssima em vantagem pois vencera na quarta-feira a formação do Esperança por 2-0, em jogo da primeira mão da final da “Liga Stopira”, também disputado no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia.
Os dois golos que ditaram a vantagem da formação de Achada de Santo António, ante os detentores do título, foram apontados pelo avançado João Paulinho, nos minutos finais da primeira parte e no período de compensação das neutralizações do jogo.
A Liga Stopira contou com dez equipas, cerca de 250 atletas, em representação dos concelhos da Praia, de São Miguel, da Ribeira Grande de Santiago, de Santa Catarina e do Tarrafal de Santiago.
Instituída em 2015, a Liga Stopira é patrocinada pelo internacional cabo-verdiano Yanick Stopira Tavares, actualmente a militar no Viedeotom da Hungria.
Inforpress