Segundo avança o jornal Notícias de Norte, caso na sessão extraordinária da Assembleia Geral do próximo sábado Victor Osório venha a ser destituído, Gerson Melo é o preferido para a presidência da FCF se Mário Semedo não avançar.


O jornal online informa que dois nomes merecem consenso da maioria das Associações e clubes.

O primeiro é o ex-presidente da Federação Cabo-Verdiana Mário Semedo que muitos querem que regresse ao lugar para “arrumar a casa que deixou arrumada e que hoje virou a casa da sogra”.

Mário tem recebido pressões da CAF e da FIFA “para voltar a colocar a FCF no bom caminho”. Mas o ex-presidente tem dito um não a abordagens que lhe foram feitas para se candidatar. Mas, parece não conseguir dizer não a proposta de “de após a destituição da actual direcção presidir uma comissão que teria como missão “ arrumar a casa, recuperar a credibilidade e a preparar a FCF para eleições “.

E no cenário de eleições o actual Coordenador do Desporto da CPLP, que esteve na direcção da FCF com Mário Semedo, Gerson Melo “é visto como um candidato capaz de congregar várias vontades e apoios importantes “

A seu favor o facto de “conhecer os cantos a casa, ter competência técnica e bom relacionamento com a tribo do futebol “.
Noticias do norte