O campeonato de Cabo Verde de futebol feminino, referente à edição 2016/17, vai ser agendado para ser disputado a partir de 2 de Setembro nos polos da Boa Vista e do Sal e o sub-17 masculino em São Vicente.


Esta é uma das primeiras mediadas da nova Comissão de Gestão saída este domingo, após a assembleia-geral extraordinária da Federação Cabo-verdiana de Futebol que culminou com a destituição do então presidente Victor Osório.
O presidente da Comissão de Gestão da FCF, Mário “Donnay” Avelino, avançou à Inforpress que a logística já está a ser montada, visando a criação de condições para uma melhor estadia e alimentação dos atletas e que, de momento, estão analisadas as preocupações relacionadas com a problemática dos transportes aéreos.
Quanto ao nacional de sub-17 masculino, a fonte disse que sempre esteve programado para ser disputado na ilha de São Vicente e que assim há de continuar, pelo que a comissão pretende agilizar este processo com a Associação Regional de São Vicente no sentido de ainda realizar a prova durante as férias escolares.
Donnay Avelino assegura que todos os compromissos vão ser assumidos com os clubes e, sobretudo da selecção nacional, pelo que diz esperar pelo “djunta mó” de todo o País, convicto em como a equipa nacional sairá por cima  desta “fase negra” da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
A Comissão de Gestão da Federação Cabo-verdiana de Futebol esteve reunida esta manhã com o secretário-geral federativo, tendo analisado os pormenores relacionados com a passagem do dossiê “o quanto antes para mais rapidamente possível tomar o rumo para que a Federação possa chegar a bom porto”.
inforpress