O Presidente da recente criada Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde, Humberto Bettencourt visitou, nesta manha de terça-feira, 22, a sede do Comité Olímpico Cabo-verdiano com vista a apresentar a nova instituição à casa do Olimpismo em Cabo Verde.



Segundo Humberto Bettercourt esta visita serviu para estreitar relações entre as duas intuições.

“Viemos apresentar a constituição da nossa associação à presidente do Comité Olímpico e saber das possibilidades do COC ser nosso parceiro em projetos futuros”, assinalou.

A Associação que há poucas semanas foi criada segundo o presidente já está com treinadores de seis ilhas inscritas e o próximo passo é criar uma base de dados para que haja uma política acertada aos anseios dos treinadores.

Para Bettencourt, “um dos nossos objetivos é formar e capacitar os treinadores, pois ainda só se dispõe da licença C em Cabo Verde, e também lutar para terem mais condições no trabalho que têm feito”.

O Presidente ainda apela a inscrição de todos os treinadores de futebol na Associação para que haja uma noção real dos treinadores a exercer no país, e assim procurar melhores condições para a classe.

Nesta visita a Presidente do Comité Olímpico, Filomena Fortes, deixou mais uma vez aberta as portas da casa, e classificou de forma louvável a iniciativa de se criar uma associação de treinadores de futebol, apelando também às outras modalidades que criem as suas associações.
COC