A selecção de Cabo Verde de jogadores residentes vai fazer a sua estreia na Taça das Nações da União das Federações Oeste Africana (UFOA) , defrontando o Benin, numa competição a realizar-se -á de 09 de 24 de Setembro no Gana.


A Taça das Nações da UFOA é um campeonato de futebol das federações que envolve 16 selecções da África Ocidental.
Segundo a página da competição, Cabo Verde integra a zona B, juntamente com as congéneres de Gunié-Conakry, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Senegal, Serra Leoa e Gâmbia.
Na zona A, estão as selecções do Benin, Burkina Faso, Gana, Costa do Marfim, Níger, Nigéria e Togo.
No entanto, o seleccionador de Cabo Verde de sub-21, Janito Carvalho, já divulgou a lista dos pré-convocados, composta por 24 jogadores, sendo 23 residentes e um que actua no estrangeiro, mais precisamente em Portugal.
Lista dos pré-convocados:
Guarda-redes: Kelvi (Sporting da Praia) e Nilson (Boavista)
Defesas: Admar (Sporting da Praia); Lalo (Académica do Fogo); Blessed (Sporting da Praia); Kokita (Académica Porto Novo); James (Derby), Yuran (Batuque); Ady ( Académica Porto Novo); Panduru (Sporting da Praia); Dário (Mindelense) e Fifa (Académica do Fogo).
Médios: Dário Paiva ( Sporting da Praia); Arlindo Tchubasco ( Boavista da Praia); Maica (Desportivo da Praia); Edson (Boavista da Praia); Bada (Ultramarina); Tucim (Académica Porto Novo) e Jimmy (Marinhanense – Portugal).
Avançados: Latche (Mindelense); Killy (Sporting da Praia); Cudó (Boavista da Praia); Ró (Desportivo da Praia) e Papalele (Mindelense).
inforpress