A assembleia-geral eletiva na Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), agendada inicialmente para 30 de Setembro, só vai acontecer no próximo mês de Outubro, informou hoje o presidente da comissão de gestão, Mário Avelino “Donnay”.

Mário Avelino, citada pela Televisão de Cabo Verde (TCV), esclareceu que não se trata de um adiamento já que a data anterior nunca foi definida oficialmente.

Por isso, disse que neste momento a comissão de gestão vai “dar estabilidade” à selecção, para o jogo do próximo dia 07 de Outubro com o Senegal, a contar para a 5ª jornada do Grupo D de apuramento para o Mundial, da Rússia, em 2018.

Mário Avelino considerou que se trata de um jogo “muito importante” para Cabo Verde, pelo que logo no dia seguinte, 08 de Outubro, será realizada uma Assembleia-geral, durante a qual será criada uma comissão ad hoc que irá marcar a data e preparar as eleições.

O dirigente federativo admitiu, por outro lado, este “compasso de espera” para as eleições tem a ver também com os custos que acarretam, já que todos os presidentes das associações regionais têm de estar na Cidade da Praia.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol está a gerida por uma comissão de gestão, presidida por Mário Avelino “Donnay”, depois da destituição do anterior presidente Victor Osório.
Inforpress