Os amigos dos futebolistas Caló e El Hadji Diouf defrontam-se esta sexta-feira no campo do Sucupira, em Achada Santo António,  naquele que pode ser um “aperitivo” para o jogo entre Cabo Verde e Senegal, este sábado.


Os dois ex-internacionais pelos seus países, Cabo Verde e Senegal, respectivamente, vão encontrar-se para o jogo amigável de confraternização entre os dois jogadores e os adeptos senegaleses e cabo-verdianos.
Caló, de 41 anos, começou a jogar na Cidade da Praia na Académica da Praia, depois mudou-se para Portugal onde ficou até 2000/01 no Salgueiros. Posteriormente mudou-se para o Qatar onde jogou no Qatar SC, Al Ahli, Al-Sailiya, Al Kharaitiyat e Al-Shamal.
Em 2010 voltou para Cabo Verde e o seu último clube foi o Sporting da Praia, em 2011.
Diouf, de 36 anos, iniciou no Sochaux, em 1997, passou pelo Rennes, Lens, Liverpool, Bolton, Sunderland, Blackburn Rovers, Rangers, Doncaster Rovers, Leeds United e Sabah FA onde terminou a carreira em 2015.
Já o jogo entre Cabo Verde e Senegal disputa-se no dia 07 de Outubro na Cidade da Praia e é referente à quinta jornada do Grupo D de qualificação para o Mundial 2018.
A comitiva do Senegal, cuja chegada à Praia está prevista para as 11:00 de hoje, é composta por 52 elementos, e efetua o primeiro treino, também hoje, às 18:40 no Estádio Nacional.
O Grupo D é comandado pelo Burkina Faso com seis pontos, os mesmos que Cabo Verde. Senegal está em terceiro com cinco pontos e África do Sul no último lugar com apenas um ponto.
Lembrando que Senegal e África do Sul têm menos um jogo, três, pois o jogo da primeira mão entre ambos será repetido a 10 de Novembro.
Inforpress