As equipas de “Os Garridos” de São Domingos e da Guarda Municipal disputam este sábado, 25, a final do Campeonato Regional de Futsal de Santiago Sul, no pavilhão desportivo Vává Duarte.


A formação de São Domingos chega à final depois de eliminar na meia-final dos “play-off” a sua congénere do Prédio nos dois jogos, fruto de duas vitórias, assim como a equipa da Guarda Municipal deixou pelo caminho a Guarda Fiscal com triunfos em ambas as partidas.
A confirmação das equipas finalistas deu-se após a vitória de São Domingos ante o Prédio por 4-3, enquanto a Guarda Municipal levou de vencida a Guarda Fiscal por 5-4.
De salientar que São Domingos chega à final com vitórias em todos os 14 jogos realizados, sendo 12 na fase regular em outras tantas partidas e duas nos “play-off”.
Já a Guarda Municipal vai à final com um saldo de nove vitórias (sete na fase regular e duas nas meias-finais) e cinco derrotas, registadas na primeira fase.
A anteceder a final, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, organizadora da prova, tem agendado um jogo entre Misto e Rua dos Craques.
O I Campeonato Regional de Santiago Sul de Futsal, iniciado a 30 de Setembro, conta com o concurso de sete equipas, sendo que as agremiações do Boavista, Envolventes e Cabo Verde Telecom classificaram-se na quinta, sexta e sétima posições, respectivamente.
Inforpress