O director do Departamento dos Projectos de Desenvolvimento da FIFA e responsável pelas federações africanas junto deste organismo máximo do futebol mundial, Veron Mosengo-Omba, visita Cabo Verde em missão de trabalho entre hoje e sexta-feira.


Este quadro da FIFA chega a Cabo Verde a convite da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), liderada pelo regressado Mário Semedo, com o propósito de inteirar-se dos projectos executados e em fase de implementação nas ilhas de Santiago, São Vicente e Sal.
De acordo com um comunicado de imprensa da FCF, Mosengo-Omba vem ainda ao arquipélago com a missão de conhecer a realidade desportiva de Cabo Verde, particularmente do futebol, pelo que tem ainda agendado encontros com a direcção da FCF, com o ministro do Desporto e diversos agentes do futebol cabo-verdiano.
Mosengo-Omba tem ainda na agenda “um outro ponto importante da visita”, que passa por transmitir informações sobre os novos Programas de Desenvolvimento da FIFA, isto é, o “FIFA Forward 2.0”.
Ao que se sabe a FCF pretende ainda nesta visita encetar as démarches junto da FIFA para que o Estádio Municipal Adérito Sena, em São Vicente, possa ser certificado, de modo a receber os jogos da selecção de futebol de Cabo Verde.
De momento, apenas o Estádio da Várzea e o Estádio Nacional, ambos na ilha de Santiago, estão certificados para acolher provas oficiais da FIFA.
Inforpress