A equipa do Tókio conquistou, este sábado, a décima segunda edição da copa de futsal do Porto Novo, Santo Antão, ao vencer na final a formação de Estrela Real, por 4-3.


Ao intervalo, Estrela Real, do Paul vencia justamente o Tókio, do Porto Novo, por 3-0, mas, na etapa complementar, a equipa porto-novense protagonizou uma recuperação fantástica, conquistando o seu terceiro troféu nesta prova.
A copa de futsal, cuja final deste ano foi presenciada pelo ministro dos Desportos, Fernando Elísio Freire, de visita a Porto Novo, é organizada, anualmente, pelo grupo dinamizador dos desportos de salão deste concelho.
A competição, que se assume como um dos mais destacados eventos desportivos deste município, contou com a participação de duas dezenas de equipas de toda a ilha de Santo Antão.
Lagostinha (sete edições),Tókio (três edições) Explosão (uma edição) e Juventude Futsal (uma edição) são as equipas que já conquistaram o troféu.
Na edição 2017, Tita, do Estrela Real, foi o melhor jogador, Hugo (Tókio) foi o guarda redes menos batido e Melon (Feynoord) foi o artilheiro da prova, ao apontar 26 golos.
inforpress