O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) chega, no início desta tarde, à Cidade da Praia para o início de uma visita de dois dias a Cabo Verde para inteirar-se, de perto, das estruturas do futebol no país.


De acordo com o programa da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Ahmed Ahmed, que acumula as funções na CAF com as do vice-presidente da FIFA, chefia uma comitiva integrada por altos quadros desta instância que superintende o futebol mundial.

Nesta sua primeira visita a Cabo Verde, a delegação da CAF reúne-se ainda esta tarde com a direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, visita o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e o ministro do Desporto, Fernando Elísio, e termina o dia com uma visita ao Estádio Nacional.

Ahmed Ahmed desloca-se esta sexta-feira a São Vicente, onde se encontra com o presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves, seguido de visita às estruturas desportivas sediadas na ilha do Porto Grande, para terminar a sua visita ao país na capital, onde terá um encontro com o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia.

A visita do presidente da CAF a Cabo Verde termina na sexta-feira com uma conferência de imprensa na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

O presidente da FCF, Mário Semedo, disse que esta visita do mais alto responsável da CAF a Cabo Verde enquadra-se na estratégia de reaproximação da federação nacional às estruturas desportivas internacionais como a CAF e a FIFA.

Mário Semedo adiantou que vão ser abordadas questões do desenvolvimento cabo-verdiano, assim como outros projectos a serem implementados no arquipélago, já que tem uma linha de projectos que durante a visita vai ser apresentada ao mais alto dirigente do futebol africano.

inforpress