O concelho de Santa Cruz recebe de 07 a 09 do corrente um curso de FutbolNet, destinado a agentes desportivos do município, no âmbito do torneio que deverá ser realizado em Cabo Verde, numa organização da Fundação Barcelona e internacional OlympÁfrica.


Esta acção de formação realiza-se no Centro de Emprego e Formação Profissional, numa a com a parceria do Comité Olímpico e o Clube Olímpico de Santa Cruz, e já conta com 30 inscritos e será conduzido pela responsável da instituição internacional Marieme Ly.
De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, o evento servirá, igualmente, para capacitar os técnicos nos ideais do torneio, bem como nas formas de arbitragem singulares deste torneio.
O FutbolNet é um programa baseado em futebol, realizado em todo o mundo e liderado pela Fundação F.C. Barcelona, no qual as equipas mistas de meninas e rapazes sub-14 terão como objectivo não apenas marcar mais golos, mas demonstrar o respeito pelo “Fair-Play” dentro das quatro linhas.
O objectivo do jogo está associado a questões como o “Fair-play”, a amizade, o respeito ou espírito de equipa, além do marcador de golos no final.
O município de Santa Cruz, recorde-se, foi escolhido pela Fundação Internacional OlympAfrica, sediada em Dakar, para acolher um dos seus 43 centros existentes no continente africano e por este motivo chega essa acção de capacitação.
Esta escolha foi feita por concurso, através Comité Olímpico Cabo-verdiano que, também, irá ser um dos financiadores para a construção deste centro.
Inforpress