O treinador do Batuque disse hoje que a sua equipa está determinada a ultrapassar o Ultramarina, na primeira jornada da Taça de Cabo Verde, a disputar no próximo fim-de-semana, no Mindelo.


Bubista falava à Inforpress na antevisão do jogo de estreia do Batuque na Taça de Cabo Verde, agora designada Taça Caixa, para quem a única dificuldade prende-se com a paragem que a sua equipa teve desde a disputa da final da Taça de São Vicente.
“Iremos dar o nosso máximo para conseguir ultrapassar um adversário difícil. O Ultramarina é experiente e tem por hábito estar no Nacional e que pode chegar a final-four. Obviamente que a paragem desde o jogo com o Derby pode prejudicar a nossa prestação nesta prova”, disse Bubista.
A formação do Batuque começou a preparar a sua participação na Taça Caixa no passado dia 14 de Maio, depois de ter disputado o último jogo oficial da época no dia 07 de Abril, altura em que conquistou a Taça de São Vicente frente ao Derby, nas grandes penalidades.
Ainda assim, Bubista garante que qualquer equipa de São Vicente que entra numa prova de âmbito nacional “tem a obrigação, mesmo que moral”, de se assumir como candidato a conquista do título.
O técnico da equipa de Alto Solarino aponta também como favoritos equipas que estejam a transitar do nacional para a taça, casos da Académica do Porto Novo e do Sporting da Praia.
“As equipas que transitam do nacional para a taça estão muito mais preparadas, agora não quer dizer que qualquer uma destas outras equipas não tenha as suas possibilidades”, concluiu.
A 6.ª edição da Taça de Cabo Verde acontece de 26 de Maio a 09 de Junho, reunindo os 10 vencedores das taças regionais.
A primeira eliminatória realiza-se a uma só mão e o emparelhamento foi feito pelo Departamento de Competições da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) tendo em conta critérios de proximidade geográfica.
Ao todo serão cinco jogos na primeira eliminatória e das cinco equipas vencedoras três irão qualificar-se diretamente para a “Final Four”, ao passo que dois irão defrontar-se na segunda eliminatória, também a uma só mão, no dia 01 de Junho.
O vencedor da 2.ª eliminatória irá completar o leque das quatro formações apurados para a “Final Four”, que será realizada na Cidade da Praia de 05 a 09 de Junho, incluindo as meias-finais e a grande final, a ser disputada no Estádio da Várzea.
Inforpress