A equipa do Morabeza vai representar a ilha da Brava na 6ª edição da Taça Cabo Verde, prova que se realiza deste sábado, 26, a 09 de Junho, envolvendo os vencedores das taças regionais.


Os campeões regionais da Brava conquistaram o passaporte para a Taça Cabo Verde, agora denominada Taça Caixa, depois da vitória na final da Taça Brava, diante do Sporting, disputada na tarde de quinta-feira, 24, no Estádio Municipal Aquiles d’Oliveira
No final do tempo regulamentar as duas equipas encontravam-se empatadas 2-2, pelo que o vencedor teve de ser encontrado através do desempate por pontapés a partida da marca da grande penalidade, com a vitória a sorrir ao Morabeza por 4-3.
Com esta vitória, a equipa do Morabeza tem estreia marcada para domingo, 27, na cidade de São Filipe diante dos locais da Académica do Fogo, em jogo da primeira eliminatória.
A primeira eliminatória realiza-se sábado e domingo, a uma só mão, consoante os critérios de proximidade geográfica, envolvendo os vencedores das taças regionais, Académica Porto Novo ou Rosariense, (Santo Antão) Batuque (São Vicente), São Nicolau (Ultramarina), Santa Maria (Sal), Boa Vista (Sal-Rei), Maio (Onze Unidos), Sporting da Praia (Santiago Sul), Fogo (Académica) e Brava (Morabeza).
De acordo com o regulamento federativo, dos cinco vencedores da primeira eliminatória, que se realiza a uma só mão, três irão qualificar-se directamente para a “Final Four”, ao passo que duas equipas irão defrontar-se na segunda eliminatória (também a uma só mão) a 01 Junho.
O vencedor da segunda eliminatória irá completar o leque dos quatro apurados para a “Final Four”, prova programada para ser realizada no Estádio Nacional, na Cidade da Praia de 05 a 09 de Junho, incluindo às meias-finais e a grande final.
Quadro dos jogos da primeira eliminatória:
Sábado, 15:00: Académica Porto Novo – Rosariense
Sábado: 15:00: Batuque – Ultramarina
Domingo: 15:30: Santa Maria – Sal-Rei
Domingo 15:30: Onze Unidos – Sporting da Praia
Domingo: 15:30: Académica do Fogo – Morabeza.
Inforpress