A equipa do Onze Unidos, actual campeã em título da taça de Cabo Verde, quer iniciar a prova com um bom resultado, que passaria já por vencer este domingo, em casa, no estádio municipal do Maio, o Sporting da Praia.


Segundo o jogador da equipa do Onze Unidos Nilton Évora, apesar da sua equipa estar alguns dias sem competir, devido ao término do campeonato, estão preparados para iniciar a prova da melhor forma, conseguindo, já este fim-de-semana, um bom resultado em casa, com apoio dos seus adeptos, ante os leões da capital.
“Sabemos do valor da equipa do Sporting, que, recentemente, esteve cá na ilha a jogar no campeonato nacional, l frente ao Barreirense, mas nós estamos motivados e em máxima força para vencermos o nosso jogo em casa e continuar a defender o título, apesar de respeitarmos o nosso adversário e esperamos um jogo equilibrado”, realçou.
Conforme avançou aquele atleta, com o término do campeonato, alguns jogadores da equipa, que são oriundos da ilha de Santiago, ausentaram-se, mas neste momento encontram-se na ilha e preparados para darem o seu contributo para a conquista desta prova.
A edição da Taça Caixa deste ano acontece de 26 de Maio a 09 de Junho, reunindo os 10 vencedores das taças regionais.
A primeira eliminatória realiza-se a uma só mão e o emparelhamento foi feito pelo Departamento de Competições da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), tendo em conta os critérios de proximidade geográfica.
Ao todo serão cinco jogos na primeira eliminatória e das cinco equipas vencedoras três qualificar-se-ão directamente para a “Final Four”, ao passo que dois irão defrontar-se na segunda eliminatória, também a uma só mão, no dia 01 de Junho.
O vencedor da 2.ª eliminatória irá completar o leque das quatro formações apuradas para a “Final Four”, que será realizada na Cidade da Praia, de 05 a 09 de Junho, incluindo as meias-finais e a grande final, a serem disputadas no Estádio da Várzea.
O jogo, que está marcado para as 15:30 deste domingo, vai ser dirigido pelo trio de arbitragem que veio da ilha da Boavista e é comandado pelo arbitro central Nadir Rocha, coadjuvado por Kleidir Lima e Luís Duarte.

Inforpress