As equipas do Morabeza (Brava) e de Santa Maria (Sal) juntaram-se domingo ao Batuque nas meias-finais da Taça de Cabo Verde, ao eliminaram o Sal- Rei e o Morabeza, respectivamente, em jogos referentes a primeira fase da competição.


A equipa bravense venceu a Académica do Fogo, por 3-1, nas grandes penalidades, depois de um empate a uma bola durante o tempo regulamentar e prolongamento, numa partida realizada no Estádio 05 de Julho, na Ilha do Fogo.
Nas meias finais, o Morabeza vai defrontar o Santa Maria, do treinador Pulídio “Pú” Brito, que venceu o Sal-Rei (Boa Vista) por 4-0, em jogo realizado domingo, no Estádio Marcelo Leitão, na Ilha do Sal.
No outro jogo da Taça, de Cabo Verde, o Sporting da Praia foi à Ilha do Maio vencer o Onze Unidos nas grandes penalidades (2-1), sendo que durante os 120 minutos, contando com o prolongamento, as duas equipas empataram a um golo.
Na próxima fase, a equipa verde e branca da capital vai jogar com a Académica do Porto (Santo Antão Sul) que, no sábado venceu o Rosariense (Santo Antão Norte) por 1-0.
O vencedor dessa única partida da segunda fase, a disputar-se no dia 01 de Junho no Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, vai enfrentar o Batuque nas meias-finais, a 06 de Junho, em Mindelo, São Vicente.
Resultados dos jogos da primeira eliminatória:
Sábado: Académica Porto Novo 1 – Rosariense 0
Sábado: Batuque 4 – Ultramarina 1
Domingo: Santa Maria  4– Sal-Rei 0
Onze Unidos 1 – Sporting da Praia 1 (1 -2,  grandes penalidades)
Domingos: 15:30: Académica do Fogo 1 – Morabeza 1 (1-3, grande penalidades).
Inforpress