A Académica do Porto Novo perdeu hoje em casa por 0-2 frente ao Sporting Clube da Praia, em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Cabo Verde e fica fora da competição.


João Paulino, ainda na primeira parte, e Fufuco, na etapa complementar, apontaram os dois golos com que a equipa leonina da capital derrotou a Académica do Porto Novo.
Gil Mendes, técnico do Sporting, considerou que esta foi uma das exibições mais bem conseguidas pela sua equipa esta temporada e logo frente a “uma grande equipa”, que esta temporada não havia perdido um único jogo no seu reduto.
Para o técnico leonino, a sua equipa provou no desafio da tarde de hoje que é um dos candidatos a conquistar o troféu.
O técnico da Académica, Gunga Fonseca, lamentou o facto de a sua equipa ter entrado mal no jogo e de nunca se ter encontrado ao longo do desafio, pelo que admitiu como justo o triunfo do Sporting da Praia, que se qualificou para as meias-finais da competição.
Nas meias-finais, a realizar-se no dia dias 06 de Junho, o Sporting da Praia vai encontrar  o Batuque (São Vicente), formação  que eliminou a Ultramariva de São Nicolau.
Na outra semi-final, marcado para 05 de Junho, o Morabeza vai defrontar o Santa Maria (Sal), que venceu o Sal-Rei (Boa Vista) por 4-0,  no jogo da primeira   eliminatória.
Resultados dos jogos da primeira eliminatória:
Académica Porto Novo 1 – Rosariense 0
Batuque 4 – Ultramarina 1
Santa Maria  4 – Sal-Rei 0
Onze Unidos 1 – Sporting da Praia 1 (1 -2,   grandes penalidades)
Académica do Fogo 1 – Morabeza 1 (1-3, grandes penalidades).
Resultado do jogo da segunda eliminatória:
Académica de Porto Novo 0 –  Sporting da Praia 2
Jogos da Meias-finais
Terça-feira: 05 Junho: Morabeza- Santa Maria
Quarta-feira: 06 de Junho: Batuque – Sporting da Praia.
Inforpress