As meias-finais da Taça de Cabo Verde em futebol arrancam esta quarta-feira, no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, com o confronto entre o Sporting da Praia e o Batuque de São Vicente.


Para chegar às meias-finais, a representante de São Vicente eliminou a Ultramarina (São Nicolau) e o Sporting da Praia arredou das semi-finais o Onze Unidos (Maio), na primeira eliminatória e a Académica do Porto Novo (Santo Antão Sul), na segunda fase da competição.
Na outra semi-final, a realizar-se na quinta-feira, 07, também no Estádio da Várzea, defrontam-se o Santa Maria (Sal) e a Morabeza (Brava).
Para chegar à essa fase da competição, a formação de Santa Maria eliminou o Sal-Rei (Boa Vista), enquanto o Morabeza deixou para trás a Académica do Fogo.
A final da Taça de Cabo Verde, agora denominada “Taça Caixa”, está marcada para o sábado, 09 de Junho, no Estádio da Várzea.
Os jogos das meias-finais estavam agendados para os dias 06 e 07 de Junho, mas por questões logísticas, segundo a Federação Cabo-verdiana de Futebol, foram mudados para esta hoje e amanhã, no Estádio da Várzea,.
Resultados dos jogos da primeira eliminatória:
Académica do Porto Novo 1 – Rosariense 0; Batuque 4 – Ultramarina 1; Santa Maria 4 – Sal-Rei 0; Onze Unidos 1 – Sporting da Praia 1 (1 -2, grandes penalidades) e Académica do Fogo 1 – Morabeza 1 (1-3, grandes penalidades).
Resultado do jogo da segunda eliminatória:
Académica do Porto Novo 0 – Sporting da Praia 2.
Jogos da meias-finais:
Quarta-feira, 06 Junho: Batuque – Sporting da Praia
Quinta-feira, 07 de Junho: Santa Maria – Morabeza.
Inforpress