Cabo Verde já conta com mais dois treinadores com formação de elite, no âmbito de programas de Solidariedade Olímpica, através do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).


Janito de Carvalho terminou neste mês o International Coaching Program, na Hungria, e Nelito Antunes, o Ciclo de Desporto de Elite, em Lausanne, Suíça, todos na modalidade de futebol.
Em declarações à Inforpress, Nelito Antunes explicou que essa formação, que teve a duração de dois meses, inseriu-se sobre o papel do treinador, velocidade, resistência e reforço muscular.
Acrescentou que debruçaram-se também sobre a planificação de treinos, prevenção de lesões, trabalho de força e treinamento de crianças e que teve a oportunidade de estagiar com a equipa sub-21 de Laussane, Suíça.
Sobre a importância dessa formação avançou que saiu com ‘muita bagagem” e que a partir de agora o trabalho que vai desenvolver vai ser “mais consciente”.
“Já tinha as bases de formação mas agora tenho mais capacidades para trabalhar com uma equipa e mesmo com os jogadores de forma individual”, salientou o antigo treinador adjunto da selecção nacional futebol na última passagem do irmão Lúcio Antunes.
Nelito, que na época passada foi técnico adjunto do Sporting da Praia, disse à Inforpress que ainda não tem nada projectado em termos da sua carreira para a próxima época.
Em Santiago Sul, já trabalhou no Sporting da Praia, Vitória e Boavista para além de uma experiência na Ilha da Boa Vista, onde trabalhou na equipa do Sal-Rei.

Inforpress