A Casa do Benfica da Praia, a ser inaugurada oficialmente sábado, 30, no Largo do Eusébio, na Achada Santo António, é “a mais moderna” construída em África, afirmou hoje o presidente da instituição, Lumumba Barbosa.


Em declarações à Inforpress, o responsável informou que a Casa do Benfica da Praia vai facultar todos os tipos de serviços, desde carteira de associados, compra de bilhetes, “redpass” e até o pagamento da quota dos sócios.
A Casa do Benfica vai albergar ainda outros componentes como lojas para venda de camisolas, SportBar e restaurantes, sendo que o acto de inauguração, marcado para as 16:00, vai contar com a presença do vice-presidente do Benfica Alcino António e do antigo jogador Pedro Mantorras.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, vai fazer a inauguração do Largo Eusébio da Silva Ferreira, uma das maiores glórias do Sport Lisboa e Benfica.
A Casa do Benfica na Cidade da Praia conta com o apadrinhamento do antigo jogador Stefan Schwartz, que representou o clube na década de 90.
As Casas do Benfica também podem ser encontradas em muitas cidades de países de todo o mundo como Andorra, Angola, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Guiné-Bissau, Luxemburgo, Macau, África do Sul, Suíça e Estados Unidos.
O Benfica tem uma base de fãs em todas as regiões de Portugal e cerca de 14 milhões de adeptos pelo mundo.
Inforpress