O Estádio Nacional recebe este sábado um jogo entre o misto de Santiago Norte e de Santiago Sul, envolvendo jovens dos escalões de formações, no quadro da observação dos atletas por parte da equipa técnica dos Tubarões Azuis.


Promovido pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o jogo realiza-se às 16:00 e envolve jovens dos 18 aos 22 anos que serão observados pelos seleccionadores da camada jovem dos Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde.
“Estas participações estão inseridas no quadro da política de formação, da Federação Cabo-verdiana de Futebol que tem uma aposta clara nos diferentes escalões de formação da modalidade”, lê-se numa nota de imprensa federativa, ressalvando que a instituição “continuará firmemente nesta aposta noutros escalões de formação, tendo em conta futuros compromissos”.
Recentemente, elucida a missiva, as duas participações em competições internacionais a nível de sub-16 e sub-17, nomeadamente a participação nos Jogos Desportivos da CPLP, realizado em São Tomé e Príncipe, e a participação na fase de qualificação para o CAN’2019 no Senegal foram oportunidades de aprendizagem, de conhecimento, mas também de competição proporcionado aos jovens atletas.
Refira-se que a selecção cabo-verdiana de futebol de sub-16 regressou com a medalha de prata nos Jogos Desportivos da CPLP, realizados em São Tomé e Príncipe, ao passo que em sub-17 Cabo Verde atingiu as meias finais do torneio da qualificação da União das Federações Oeste Africanas (UFOA).
Inforpress