O árbitro Fabrício Duarte chefia uma equipa cabo-verdiana indigitada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para dirigir, a 04 de Dezembro, em Banjul, o jogo entre as equipas do Gamtel FC (Gambia) e Club Sportif Constantinois (Argélia).


A partida é referente a Taça das Confederações e Fabrício Duarte vai estar coadjuvado pelos conterrâneos Wilson Fernandes e Luís Barbosa, ao passo que Manuel Timas, também internacional cabo-verdiano fará o papel do quarto árbitro.
Também em Gâmbia, outro quarteto internacional cabo-verdiano, chefiado pelo árbitro central Lenine Rocha, coadjuvado por Hélio Semedo e Aritson Fonseca vão dirigir a partida entre Gambia Armed Forces (Gâmbia) e Football Club de San Pedro (Costa do Marfim), a contar também para a Taça das Confederações.
Com esta nomeação passa a ser oito o número de vezes, neste ano, que árbitros cabo-verdianos são chamados para apitar os jogos internacionais, sendo que Fabrício Duarte teve o privilégio de dirigir o jogo da final de qualificação dos sub-17, a nível da União das Federações Oeste Africana (UFOA), no Senegal.
Cabo Verde, de acordo com a direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), vem merecendo uma crescente confiança da CAF, facto que “prestigia o futebol cabo-verdiano”.
Inforpress