A equipa do ABC Patim conseguiu este sábado a passagem para as meias-finais do campeonato nacional de futebol de sub -17, apesar da derrota, por 3-2, com o Baira Mar, do Maio, partida da segunda jornada do Grupo B2.


A formação foguense , que na primeira mão havia vencido os maienses, por 3-0, em partida também realizada no Estádio Municipal de Tira Chapéu.
O grupo B2 ficou composto por ABC Patim e Beira Mar, devido a ausência de Santiago Norte que realizou o campeonato da categoria.
Para o grupo B1, o Esperança da Calheta perdeu, por 1-0, com a Académica da Brava.
De acordo com o modelo proposto pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), que organiza a aprova, em São Vicente estão concentradas as equipas campeãs das regiões desportivas de Santo Antão (Norte e Sul), São Vicente, São Nicolau, Sal e Boa Vista.
A Cidade da Praia, por seu lado, acolhe o campeão em título, Esperança da Calheta, e os campeões regionais do Maio, Santiago Sul, Fogo e Brava.
Os jogos da fase de grupos disputam-se nos dias 28 e 30, e 01 de Abril, a final está marcada para o dia 06 de Abril, sendo que dois dias antes, no dia 04, serão conhecidos os finalistas.
As meias-finais e a final terão como palco o Estádio Adérito Sena, no Mindelo.
Inforpress